Otimismo é a palavra para esse dia das crianças, segundo a Associação Comercial do Acre (Acisa).
O dia das crianças não costuma movimentar o comércio como natal e dia das mães, mas sempre provoca aumento na venda, principalmente de brinquedos, que faz a alegria da criançada.
Apesar de os comerciantes já terem registrado um aumento na movimentação nos últimos dias, a expectativa é que fazendo jus a fama de que o brasileiro deixa tudo para última hora, este sábado seja de comércio cheio e muita gente nas lojas. “Todo ano é assim, já estou acostumado. Pessoal vem mesmo é no dia. Como esse ano cai no sábado, a população aproveita que não trabalha e vem comprar de manhã”, diz Sebastião Cardoso, comerciante da Praça da Bandeira.
O sentimento positivo em relação às vendas é compartilhado pela diretoria da Acisa. “O comércio está com uma expectativa alta com aumento das vendas. Estamos oferecendo formas de parcelamento, de pagamentos facilitados, preços diferenciados e campanhas. O comércio vem em uma reação e vamos trabalhar muito para superar as vendas de 201”, diz Lucas Profeta, comerciante e diretor de serviços e pequenos negócios da Acisa.