A Energisa partiu para o confronto aberto com a Assembleia Legislativa que criou uma CPI para investigar a empresa. É que a conta de energia do Poder Legislativo aumentou de R$ 25 mil para mais de R$ 36 mil reais no mês de setembro. A denúncia foi feita pelo deputado Roberto Duarte (MDB).
A informação do aumento foi dada aos demais deputados durante o encontro da CPI do Acre com a CPI de Rondônia pelo deputado Roberto Duarte. “Qual a explicação para esse reajuste absurdo na conta das pessoas e agora na própria Assembleia”, questionou Duarte. Segundo ele, todas as providências serão tomadas pelos órgãos competentes para investigar esse suposto abuso.
Os deputados presentes na reunião enfatizaram ainda que somente no mês de setembro, cinco quedas de energia afetaram a Aleac, até mesmo durante as sessões legislativas, chegando a suspendê-las.
Tchê propõe Procon legislativo
O deputado Luis Tchê (PDT), que a princípio era contra a CPI da Energisa, propôs a criação do “Procon Legislativo”, que irá defender a população dos abusos.