A direção Geral de Polícia Civil rebateu por meio de uma nota de esclarecimento as denúncias feitas pelo sindicato da categoria ao ac24horas.
Em relação à redução de 50% na cota de combustível a direção afirma que está promovendo ações de ordem administrativas e de readequação de gastos, mas que nenhuma Delegacia Regional e/ou Especializada terá seus trabalhos comprometidos e ficará sem abastecer suas viaturas. Essa readequação na cota de abastecimento ocorrerá, de acordo com a nota, conforme a demanda de cada unidade.
A direção da Polícia Civil também falou sobre a denúncia do sindicato da categoria do suposto fechamento das delegacias regionais. “Quanto a possível reestruturação das Delegacias Regionais, esse é um estudo que está sendo feito pela DGPC, juntamente com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Executivo estadual”, diz a nota.
A Polícia Civil também nega o possível fechamento de delegacias na região do Alto Acre. “Por fim, não existe nenhuma tratativa ou pensamento, no momento, da DGPC/AC em “fechar” delegacias na região do Alto Acre, sendo que as unidades são essenciais para a nova política de Segurança Pública que está sendo implementada no Estado do Acre”.