O último dia, domingo, 22, foi o mais animado. Praia de dia com show do cantor Thiago Jonathan, que também se apresentou a noite, escolha da rainha e também da maior pamonha feita durante o Festival, com três metros.
Para os expositores, o resultado foi acima do esperado. Maria Batista diz que vai conseguir trocar os eletrodomésticos de casa com o apurado da venda de alimentos feitos a partir do Milho.
O prefeito Zezinho Barbary, cita o aquecimento da economia da cidade, que ficou com hotéis e restaurantes lotados. A empresa de barcos, que faz a linha entre Cruzeiro e Porto Walter, passou de duas embarcações, para quatro durante os três dias de Festival.
“Todos ganham com o Festival de forma direta ou indireta e nosso objetivo foi alcançado: entretenimento e lucros”, ressaltou o prefeito Zezinho Barbary.
O diretor administrativo do Sebrae, Ney Santos, destaca que o Festival oportuniza o fortalecimento da agricultura familiar e o empreendedorismo. ” O Festival representa uma ótima oportunidade para o agronegócio’.
O senador Sergio Petecão e os deputados estaduais Edvaldo Magalhães e Maria Antônia participaram do Festival do Milho em Porto Walter.