O prefeito da cidade de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), anunciou nesta segunda-feira (24), que não haverá festa de carnaval na cidade patrocinada pelo poder público. As informações foram divulgadas em sites de notícias da fronteira.
Segundo as informações dos sites, o prefeito alegou dar prioridade a outras situações na cidade como o pagamento dos terceirizados e funcionalismo público, que estariam com os salários atrasados. A decisão foi tomada após longas reuniões com representantes de secretarias ligados a segurança pública.
O secretário de cultura, Roberto Nascimento, disse lamentar muito o cancelamento da festa e também disse que o tempo chuvoso está sendo um grande fator negativo. Um dos patrocinadores anunciou que a bebida para abastecer o carnaval, poderia não chegar por conta do fechamento parcial da BR – 364 decorrente da cheia do Rio Madeira.
Com o cancelamento do carnaval popular, o prefeito e secretário garantiram investir no carnaval fora de época, em julho, época de aniversário de Brasiléia.