Por volta das 12h desta segunda-feira, 24, um ônibus escolar estava estacionado na rua Amoti Pascoal, no bairro Wanderley Dantas, periferia de Rio Branco, quando começou a descer ladeira a baixo e colidiu contra uma residência, arrombando a cerca e invadindo um quarto da casa. O motorista Noirton Guilherme dos Santos, 45 anos, estava dentro do veiculo fazendo uma limpeza no momento do acidente.
Segundo o condutor, para amenizar a batida do veículo, ele conseguiu correr até o volante, que sem freio, foi jogado para dentro da residência.
Um adolescente de 17 anos estava no quarto no momento que o ônibus invadiu. Segundo o jovem, quando ouviu o barulho derrubando o telhado, ele correu até a sala.
A policia Militar esteve no local e isolou a área para pericia do Juizado de Trânsito. O condutor do ônibus e o proprietário da casa são amigos há 17 anos e fizeram um acordo.
“Graças a Deus que não aconteceu nada com meu filho de 17 anos que estava dentro do quarto assistindo televisão, foi apenas danos materiais”, disse o proprietário da residência Raimundo Alves da Silva, 50 anos.