Um choque entre as embarcações ocorreu neste final de semana no rio Juruá Mirim, afluente do Juruá em Cruzeiro do Sul (AC). O impacto frontal perfurou a região abdominal da vítima que ficou com as vísceras expostas.
O aposentado Manoel Dias de Souza de 65 anos, ainda resistiu cerca de 8 horas em uma pequena embarcação que tinha como destino Cruzeiro do Sul, mas, não resistiu aos ferimentos chegando a óbito próximo ao município de Rodrigues Alves (AC).
Segundo informações repassadas pela família, depois de passar cerca de uma semana ausente, a vítima retornava na companhia da esposa para casa no alto rio Rio Juruá Mirim, quando foram surpreendidos por outra embarcação que vinha em direção oposta acertando de frente o aposentado.
A violência do impacto ainda arremessou Maria Zilda Feitosa de 55 anos na água, a mulher foi resgata pelos outros dois ocupantes da canoa envolvida no acidente.
” Eles contaram que no momento em que tudo aconteceu a escuridão era total, além da forte neblina que impediu ver quem se aproximava” Disse filho da vítima.
Os dois rapazes ainda não identificados, prestaram socorro retirando o casal de idosos da água.
O corpo da vítima foi encaminhada ao IML da cidade onde passou por exame de necrópsia e posteriormente entregue a família.