Ninguém neste governo Gladson Cameli balançou tanto no cargo quanto o diretor geral do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) Welber de LIma.
Gerenciando a unidade de saúde que mais proporciona dor de cabeça ao governo do estado, principalmente pela falta de profissionais em alguns setores estratégicos, como é o caso da ortopedia, quase toda semana é ventilada a substituição do diretor e de sua equipe mais próxima responsável pelo gerenciamento do hospital.
Mas, parece que agora o que durante alguns meses foi boato, vai virar realidade. Nos corredores da Secretaria Estadual de Saúde e entre os servidores do Huerb a informação é que questão de dias a exoneração de Welber do cargo. Quem está cotado para assumir o pepino, ou melhor, a direção do Huerb é o enfermeiro Areski Peniche, atual presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren).
Areski foi visto nos últimos dias na Sesacre e já teria, inclusive, iniciado a escolha dos profissionais que vão ajudá-lo a gerenciar o Huerb.
Resta saber se Welber não surpreende e resiste a mais um terremoto em seu cargo.