O Rio Branco arrancou um empate (1 a 1) na noite desta quarta-feira, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES), contra o Real Noroeste, no jogo da ida da pré-Copa do Brasil.
Com o resultado, o Rio Branco precisa apenas de um empate sem gols no jogo da volta, próxima quarta-feira (26), no estádio Arena da Floresta, para avançar na competição. Um resultado igual ao desta quarta-feira leva a disputa da vaga para as cobranças de penalidades. O classificado do confronto vai enfrentar na primeira fase da Copa do Brasil o Chapecoense (SC).
JOGO
O Rio Branco começou a partida pressionando e conseguiu abrir o placar após Thiago aproveitar cruzamento rasteiro de Jefson e de dentro da área concluiu. A bola desviou na defesa capixaba e acabou dentro do gol de Marcão, aos 6 minutos. Três minutos depois o Thiago deixou o campo lesionado, com Polaco entrando no seu lugar.
Com a derrota parcial, o Real Noroeste buscava tomar a iniciativa do jogo, mas esbarrava na falta de criatividade do meio-campo, assim quase não levando perigo ao gol de Edivandro. O Rio Branco, por outro lado, valorizava a posse de bola e tentava sair com rapidez para surpreender o adversário.
PRESSÃO
Na etapa complementar de partida, o Real Noroeste, aos poucos, foi gostando no jogo, assim criando boas chances do empate.
O empate da equipe Capixaba quase saiu aos 13 minutos. Teco bagunçou a defesa do Rio Branco e finalizou com violência. O goleiro Edivandro, ligado, faz grande defesa e salvou o Estrelão, mandando para escanteio.
Dois minutos depois, no cara crachá com Vitinho, Edivandro salvou novamente o Estrelão.
O empate capixaba estava maduro e quase saiu aos 19 minutos, mas Edivandro salvou nas pontas dos dedos um chute de Teco. Sufoco!
EMPATE
Cinco minutos depois, o Rio Branco enfim chegou com perigo. Uilian entrou pela esquerda e ficou cara a cara com o goleiro Marcão, que cresce na frente do meia, assim evitando o segundo gol acreano.
Um minuto depois o Rio Branco foi castigado com o empate do Real Noroeste. O lance do empate saiu de um bate e rebate dentro da área, com Robert mandando no canto e finaliza sem chances para Edivandro.
Com o empate sofrido e um jogador a menos em relação ao adversário, Rick, expulso aos 21 minutos, o Rio Branco tratou de segurar a pressão capixaba até o apito final do árbitro Igor Junio Benevenuto (MG).
SÚMULA
RIO BRANCO 1 X 1 REAL NOROESTE-ES
LOCAL: Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca
ÁRBITRO: Igor Junio Benevenuto (MG)
ASSISTENTES: Marcus Vinicius Gomes e Frederico Soares Vilarinho (MG)
GOLS: Thiago, aos 5 minutos/1T (Rio Branco-AC) e Robert, aos 25 minutos/2T (Real Noroeste-ES)
CARTÕES AMARELOS: Léo, Edivandro, Willian Pacheco, Rick e Uilian (Rio Branco); Kennio, Vinícius, Cristian (Real Noroeste)
CARTÕES VERMELHOS: Rick e Jeferson (Rio Branco); Manu e Vinícius (Rela Noroeste)
Real Noroeste-ES: Marcão; Kennio (Matheus), Danilo, Vinícius e Lelei; Wanderson, Robert, Teco e Cristian Almas (Carlos André); Vitinho e Willy (Manu). Técnico: Rubens Santos
Rio Branco-AC: Edivandro; Renan, Willian Pacheco, Rodrigo e Alfredo (Kinho); Renato, Carlos Henrique ‘Rick’, Jeferson e Uilian; Thiago (Polaco) (Léo) e Adriano Louzada. Técnico: Edmilson Correia, Tangará