O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), na Aleac, deputado Geraldo Pereira propôs na manhã desta quarta-feira (12), a criação de cargos comissionados para acomodar os 11 mil servidores contratados de forma irregular que estão ameaçados de demissão até que possam se aposentar.
Geraldo Pereira disse que a medida poderá ser adotada após se esgotarem todos os recursos jurídicos e não se tenha uma decisão favorável aos servidores. “Se ao final do processo jurídico não existir mais recurso, apresentarei uma indicação ao governo do Acre, para criação destes cargos”, diz o petista.
Segundo Pereira, seriam cargos especiais, que os valores seriam até o limite dos vencimentos brutos dos servidores. “Seria uma forma de garantir a contribuição para o regime previdenciário, além de ser uma forma de garantir o emprego para todos estes pais de família que estão prestando serviços públicos ao Estado”.
Os deputados de oposição refutaram a proposta do líder do PT. Eles afirmam que seria uma forma de criar um “trem da alegria que seria usado para fazer o pagamento de pessoas que trabalharão nas campanhas política do PT e dos partidos que integram a Frente Popular do Acre”.