Uma reunião na noite desta sexta-feira, 05, com representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Sindicado dos Médicos (Sindmed), Ministério Público Estadual e o deputado estadual Fagner Calegário, definiu algumas retificações no edital lançado pelo Governo do Acre para a contratação de profissionais para a saúde.
A reunião foi motivada após o parlamentar manifestar na Assembleia Legislativa preocupação quanto a transparência do certame.
Com a intermediação do Ministério Público ficou acertado que serão feitas algumas retificações no edital do concurso e publicadas no Diário Oficial do Estado na próxima semana.
Uma delas, diz respeito ao tempo de validade do contrato. De dois, caiu para um ano e a obrigação da Sesacre em realizar um concurso efetivo durante este período. Outra mudança, essa para dar mais transparência ao concurso, é a divulgação das notas individualizadas dos candidatos, tanto de titulação como de experiência.
“Acho que a gente conseguiu cumprir com a nossa proposta de contribuir na fiscalização dos atos administrativos para que a população fique bem tranquila quanto à lisura do processo seletivo, afirma Calegário.
Outra mudança é a garantia de 20% no vencimento dos médicos especialistas como determina o PCCR da categoria.