Nas últimas 12h o nível do rio Acre baixou mais três centímetros na capital e mede na manhã desta quarta-feira 13,22m, informou a Defesa Civil. O boletim desta terça-feira, às 18h, informava que o rio estava com 13,25m.
Nesta terça-feira, após a vazante do rio Acre, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, anunciou que as pessoas abrigadas no Parque de Exposições começam a voltar para suas casas amanhã.
O prefeito também informou que as 171 famílias recebem nesta quarta-feira o kit limpeza (vassoura, rodo, água sanitária, balde e sabão) para fazer a desinfecção e limpeza das residências antes de retornar para suas casas.
Durante quase um mês, a prefeitura de Rio Branco abrigou no Parque de Exposições moradores dos bairros Baixada da Habitasa, 06 de Agosto, Airton Sena, Taquari, Cadeia Velha, Triangulo Velho e Alberto Aragão.
Apesar da iminente vazante do rio, a prefeitura vai manter os abrigos no Parque para atender as famílias numa eventual cheia que ainda pode ocorrer até o mês de abril.
“Não vamos desmobilizar o Parque, que ficará com toda a estrutura montada até o final de março”, informou o prefeito Marcus Alexandre.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) ficará responsável pela retirada do lixo e entulhos das ruas dos bairros afetados pela enchente.