Levantamento do ac24horas mostra que aproximando o fim dos 100 dias emergenciais, o governador Gladson Cameli realizou 22 visitas a órgãos do Governo do Estado, cidadãos e instituições do Acre, e participou de 11 atos de entrega de obras ou programas. Os números podem variar, pois há atos governamentais que não são necessariamente divulgados.
Neste 1º de abril Gladson Cameli completa 90 dias no governo e irá marcar a data reavivando órgãos que se haviam extinto por ele mesmo nas áreas de serviços ambientais, ensino profissionalizante, políticas afirmativas e de direitos humanos. Além disso, reavivará o programa Ombro a Ombro (dos tempos de Orleir Cameli, ( seu tio) com investimentos milionários para absorver o malfadado programa Ruas do Povo. A proposta é a mesma: infraestrutura nos bairros em parceria com os prefeitos.
A verdade é que o governo não viveu só de visitas e entregas até agora. Alguns órgãos comemoram o fato de ter alcançado até 95% da meta estabelecida para os 100 dias. A Secretaria de Meio Ambiente, por exemplo, afirma ter alcançado praticamente todos os objetivos: “fizemos o dever de casa”, disse Geraldo Milani.
As secretarias estão elaborando relatórios pra levar ao governador e evitam antecipar dados. Pelas palavras do governador, ele está satisfeito com todas as áreas de seu governo não obstante a reforma que anunciará neste começo de abril. “Já deu certo”, repete.