Apesar da ausência de muitos vereadores na sessão desta quinta-feira, 28, o clima esquentou na tribuna. O líder do Executivo, Rodrigo Forneck (PT), pediu ao vereador sem partido, Emerson Jarude, “mais honestidade”.
Forneck usou o seu tempo no pequeno expediente para anunciar que a prefeitura de Rio Branco notificou as empresas pelo atraso de alguns itens do material escolar, distribuídos aos estudantes da rede pública de ensino.
Emerson Jarude, por sua vez, acusou a gestão de ser “desonesta”.
“Se tratando de honestidade, o vereador Jarude peca muito. Ele está participando de uma Câmara que, pelo que parece, não é a mesma que eu participo. Fala que a Prefeitura comete erros e não tem coragem de assumir, sendo que eu fiz questão de divulgar que a decisão acertada da gestão de distribuir material escolar passa por alguns contratempos”, endossou o petista.
Rodrigo complementou a sua crítica afirmando que “inclusive, fiz questão de citar as empresas notificadas. Eu não mascaro problemas, faço questão cobrar a solução. Tem que ser honesto em dizer que a gente está correndo atrás de solucionar os problemas, mas também reconhecer os feitos. Isso sim é honestidade. Se quiser debater honestidade comigo, eu não abro um milímetro”, desafiou Rodrigo