O líder do Executivo na Câmara de Vereadores de Rio Branco, Rodrigo Forneck (PT), usou a tribuna mais uma vez nesta quarta-feira, 13, para desmentir a informação dada pelo vereador João Marcos (MDB) de que a prefeitura não distribuiria os kits escolares. O petista pediu aos parlamentares que não compartilhem fake news.
“Infelizmente, desde a eleição presidencial até a gestão de alguns governos, fake news está na moda. Temos que abominar notícia falsa neste parlamento. Não podemos trabalhar com a desinformação, com achismo, pois a fala de um vereador repercute em toda a sociedade”, endossou Forneck.
Na terça-feira, João Marcos chegou a afirmar que se lhe apresentassem provas da aquisição dos materiais, ele subiria na tribuna para formalizar um pedido de desculpas. Apesar de Rodrigo Forneck ter apresentado notas ficais e vídeo do almoxarifado dos materiais, o mdbista não manifestou arrependimento pela falsa acusação.
A distribuição do material escolar aos 25 mil alunos da Rede Pública Municipal de Ensino se iniciou na última segunda, 11, e vai até 20 de março. Ao todo, a prefeitura está investindo R$ 1,1 milhão na distribuição dos kits aos estudantes do infantil ao quinto ano.