Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores da Polícia Federal farão manifesto em frente à sede do órgão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de 20 sindicatos dos profissionais da Polícia Federal devem iniciar um paralização nesta sexta-feira, 07. No próximo dia 11, terça-feira, acorrerá uma grande paralização, em caráter nacional.


Para as manifestações já estão confirmadas ações nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte.


De acordo com a Federação Nacional dos Policias Federais (Fenapef) Um dos efeitos mais sensíveis do sucateamento salarial é a desvalorização da carreira dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da PF, e a constatação de que uma carreira antigamente reconhecida foi desvalorizada em relação às demais. Atualmente, muitos ingressam provisoriamente, e continuam estudando para outros concursos, que também exigem formação acadêmica, mas são carreiras não depreciadas pelo atual Governo.

Anúncio


Em frente às unidades da PF ocorrerão atos simbólicos onde os Agentes Federais vão literalmente pendurar as algemas, em protesto contra o boicote sofrido pelo Governo Federal nos últimos anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido