A ex-deputada estadual Naluh Gouveia, autora da Emenda Constitucional nº 38 do Estado do Acre – que tornou efetivos todos os servidores públicos que haviam sido providos sem concurso público, na Administração Direta e Indireta do Estado do Acre, até 31 de dezembro de 1994 – vem sendo provocada em sua página do facebook.
Any Vieira da Rocha postou no mural de Naluh Gouveia que é atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) a seguinte mensagem: “Eu sabia que essa emenda proposta pela então deputada Naluh Maria Gouveia não tinha fundamento legal. Valeu Nalu!”
Outra mensagem postada por Marlizete Birica, propõe que a conselheira peça demissão por não ter feito concurso público para entrar no TCE. A conselheira não respondeu as provocações, sua última postagem foi sobre receita de cálcio feita de ovos de galinha caipira.
A ementa “acresceu o art. 37 ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias”. Aprovada ela tornou efetivos todos os servidores públicos que haviam sido providos sem concurso público, na Administração Direta e Indireta do Estado do Acre, até 31 de dezembro de 1994.