O alto teor de umidade no ar vindo do oceano Atlântico, deixa o tempo extremamente instável na maior parte da Amazônia Ocidental e nos países vizinhos, causando sérios transtornos à população, devido às intensas chuvas que provoca.
De acordo com o pesquisador meteorologico, nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, o tempo vai continuar bastante instável, com muitas nuvens e chuvas, na maior parte do Acre. É alta a probabilidade de ocorrência de chuvas intensas, principalmente, nos municípios de fronteira com a Bolívia e com o Peru. Em alguns pontos, poderão ocorrer fortes temporais, com raios e ventanias e causar sérios transtornos à população atingida pelo mau tempo.
Os ventos estarão, em geral, fracos, às vezes, moderados, soprando da direção nordeste, com variações do leste e do norte. Poderão ocorrer fortes ventanias, quando da aproximação de nuvens carregadas.
A temperatura mínima oscila entre 19 e 23ºC e a máxima vai ficar situada entre 26 e 30ºC, conforme a maior ou menor concentração de nuvens, em cada município.