O governador Tião Viana recuou e vai conversar a partir das 8h30 em seu gabinete, com os 14 vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco. A confirmação da agenda foi dada no início da noite de ontem (22) quando a articulação política disparou telefonemas para os parlamentares.
Na manhã de quarta-feira (21), cinco vereadores de oposição ao prefeito concederam entrevista coletiva exigindo um novo compromisso dos gestores municipal e estadual, entre eles, o de assumir os passivos trabalhistas na reversão do sistema do Saerb para o Depasa e a garantia de não privatização dos serviços de água e esgoto de Rio Branco.
Ontem a reportagem publicou uma carta em que o superintendente do Saerb, Eduardo Vieira, deixou o prefeito Raimundo Angelim em uma verdadeira saia justa. Vieira declarou que o sistema é viável economicamente. Na nota de esclarecimento assinada antes de toda polêmica de reversão do Saerb, o diretor contrariou o que vem sendo amplamente divulgado pelo prefeito Raimundo Angelim.
Diante de toda polêmica o projeto de reversão está comprometido. Dai o esforço do gabinete do governador na convocação às pressas da reunião com os vereadores. A votação do projeto está marcada para a próxima segunda-feira (26) em sessão extraordinária.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]