O presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano Ribeiro, conseguiu vencer a eleição para presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Acre. A vitória foi garantida após o vice-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Josimar Batista, abandonar Rubenir Guerra, para apoiar Ribeiro.
Esse foi um duro golpe nos planos de Gladson Cameli. Nem o candidato dele a superintendente do órgão foi confirmado. Marivaldo Melo ficou para trás na corrida pelo comando da instituição. Melo é amigo do pessoal do senador Sérgio Petecão, e que tinha as bênçãos de Cameli para chefiar o órgão.
A menos de 20 dias de assumir o posto de governador, Cameli, como afirmam interlocutores, teria sido “traído” por conselheiros que disseram votar segundo a preferência dele durante a reunião do conselho do Sebrae acreano. Derrota que rendeu um “pico de pressão” ao governador.
Como superintendente, o Sebrae terá Marcos Lameira, empresário e atual vice-presidente da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio). Ele é ligado a Leandro Domingos, que já foi presidente da Junta Comercial do Acre (Juceac) e tem ligação forte com o governador Sebastião Viana e a Frente Popular.