O advogado Roberto Duarte Júnior, presidente do PMN no Acre, negou nesta quarta-feira a ida do partido para a Frente Popular do Acre (FPA). Nas últimas semanas foi veiculado em colunas políticas do Estado a possibilidade da legenda declarar apoio à candidatura de reeleição de Sebastião Viana (PT). Para Duarte júnior, esta é uma possibilidade remota diante da incompatibilidade do PMN com o projeto político do governo.
“Esclareço desde já que não existe a menor possibilidade do PMN coligar-se com a Frente Popular do Estado do Acre. Desde que assumi a Presidência Regional do PMN sempre me posicionei afirmando que o partido irá se manter na oposição e este é um pensamento da nacional com relação ao Estado do Acre”, afirma ele.
Defendendo o princípio da democracia, Roberto Duarte Júnior declara que o PMN acredita na alternância de partidos no poder com um dos princípios básicos de fortalecimento do regime democrático.
“Sou contra o atual modelo de desenvolvimento implementado pelo governo, assim como sou absolutamente contra o modo de governar da atual gestão.Temos que acabar com o Estado tutelador implementado nos últimos anos no nosso querido Estado do Acre.”
Sobre o posicionamento do PMN na oposição, o advogado disse que até o momento não houve apoio formal a nenhum dos nomes; a legenda, contudo, compõe o conselho de partidos que defende a tese da candidatura única.