O líder da prefeita na Câmara de Vereadores de Rio Branco, Eduardo Farias (PCdoB), disse na manhã desta quarta-feira, 17, que seu colega N. Lima corre risco de ser preso por propagar fake news. “Você todo dia está dando publicidade a fake news aqui na tribuna. Onde é que está o Ministério Público do Acre, onde é que está a Justiça do Acre que não chama a atenção de vossa excelência?”, perguntou Eduardo Farias ao citar que a lei prevê severa punição a quem espalha notícias falsas.
O alerta do vereador comunista foi dado durante um aparte no discurso de N. Lima, que apresentou um vídeo com recortes na Casa nesta quinta-feira, 17, em que a vice na chapa do presidenciável Fernando Haddad, a também comunista Manuela d’Ávila fala em apoio às políticas voltadas a diversidade e ideologia de gênero. O apoio de d’Ávila às políticas a favor das chamadas minorias são claras, porém o uso de imagens obscenas no vídeo e a afirmação de que comunistas e petistas apoiam a erotização infantil foi o que mais incomodou o líder da prefeita.
N. Lima disse que não espalha notícias falsas e pediu a Eduardo Farias que denuncie o “coordenador” do Facebook, WhatsApp e do YouTube pela propagação das fake news.