Apesar de todas as pesquisas realizadas até o momento apontarem a desvantagem do candidato governista Marcus Alexandre Viana (PT) ante Gladson Cameli (PP), o governador Sebastião Viana (PT) afirma que seu partido sairá vitorioso ainda no primeiro turno.
A declaração foi dada ao jornalista Altino Machado, após o petista participar, na manhã deste sábado (28) da convenção da Frente Popular em Cruzeiro do Sul.
“Com dedicação, humildade, verdade e o ritmo de trabalho que caracteriza essa geração, vamos testemunhar o novo amanhã com Marcus Alexandre e tantos outros. Acredito que vamos ganhar a eleição no primeiro turno”, disse o governador.
A análise positiva de Sebastião vai contra as projeções apresentadas nas pesquisas divulgadas. No levantamento do Instituto Data Control publicado no último dia 21, Cameli lidera tanto na pesquisa espontânea quanto na simulada. A vantagem, porém, não é suficiente para garantir a vitória já no dia 7 de outubro.
Na estimulada, o senador do PP tem 43% das intenções de voto, contra 29% do ex-prefeito da capital. A pesquisa recente do Data Control foi incompleta, ao deixar de analisar as intenções de voto no segundo turno.
Na realizada pelo Instituto Delta, encomendada pela TV Gazeta no início de junho, Gladson Cameli teria 42,9% dos votos, contra 35,1% de Marcus Viana no segundo turno.