Enquanto as pás de hélice do helicóptero Comandante João Donato, o Estrelão, não voltam da manutenção realizada na fábrica da Helibrás, em Minas Gerais, a Secretaria de Segurança Pública já vai fazendo alguns investimentos prévios.
O objetivo pode ser que, tão logo a aeronaves esteja pronta para entrar em ação, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também esteja restruturado.
Conforme ac24horas mostrou na semana passada, a pasta já desembolsou R$ 70 mil com a compra de querosene para aviação que servirá até o fim do ano. Desta feita, outros R$ 49 mil serão usados para garantir a reciclagem e formação de novos pilotos do Estrelão. É o que prevê contrato assinado entre a pasta e uma escola de aviação, publicado na edição desta quinta (26) do “Diário Oficial”.
O contrato estipula a “conclusão das horas de voo do curso prático de instrutor de voo de helicóptero”, mais os treinamentos em simuladores e voos práticos para os alunos. O curso terá uma carga horária de 21 horas para cada piloto.