De várias partes da cidade chegam à redação do ac24horas reclamações da falta de água. Nesta quarta-feira, 18, a reportagem procurou o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), órgão responsável pela distribuição de água, para saber a razão da falha nos serviços e foi informado que a redução, nas últimas duas semanas, ocorre devido a problemas nas bombas da Estação de Tratamento de Água (ETA 2), além de uma intervenção emergencial em uma adutora que abastece o Segundo Distrito.
“Como todas essas manutenções foram no fim de semana, o sistema está voltando gradativamente a sua normalidade na capital”, informou o Depasa por meio de sua assessoria de imprensa.
Ainda segundo o órgão, na parte alta da cidade, especificamente na regional do São Francisco, os técnicos da autarquia, detectaram na segunda-feira, 16, uma falha no equipamento do reservatório local.
“O conserto também foi realizado e o abastecimento para região voltará ao seu ritmo pleno nas próximas 30 horas”, diz a assessoria.