Moradores do bairro Pista bloquearam a Estrada da Sobral, em ambos os sentidos, para protestar contra as péssimas condições das ruas da região. Os populares fecharam a rua com pedaços de madeira e cartazes com frases de protesto contra o ex-prefeito Marcus Viana, e a prefeita Socorro Neri.
O presidente do bairro, Tadeu Camurça, explicou que já foram feitos vários pedidos de providencia às autoridades, tanto do Estado, como do Município, mas um abaixo-assinado enviado em junho de 2017, um ano depois, ainda não foi respondido. Eles prometem radicalizar ainda mais.
“Nós já tentamos de todas as formas resolver esses problemas aqui de quatro ruas. Infelizmente, o ex-prefeito Marcus só prometia e não cumpria nada aqui. Agora, a prefeita não recebe os representantes comunitários para conversar. Fica difícil discutir os problemas da cidade sem falar com quem está aqui na base”, disse.
Os problemas vão desde a pavimentação, passando pelo abastecimento de água e pela captação do esgoto, que está há vários meses obstruído e transborda a cada chuva. Na casa do padeiro André Lima, por exemplo, vários móveis estragaram após uma enxurrada no início do ano.
“A gente estava em casa quando a água começou a entrar. O esgoto aqui transborda, e entra nas casa, porque a gente pede para desentupir e eles nunca vêm com o caminhão. Já ligamos, fomos lá, e eles não resolvem a situação. Agora, para completar, o cheiro do esgoto está tomando a rua toda”, reclama.
A aposentada Felícia Carlos também participou do protesto. Ela diz que a água distribuída pelo Depasa quase sempre chega às torneiras com um cheiro forte e na cor de suja, mas que nem indo à Oca conseguiu providências. “Estamos é abandonados, porque mandam ir na Oca, e a gente perde tempo pedindo ajuda. Eles nunca aparecem depois”, diz a moradora.