Em um vídeo veiculado em sua página no Facebook, o pré-candidato do MDB ao Senado, ex-deputado federal Márcio Bittar, critica veementemente o senador Jorge Viana (PT), pré-candidato à reeleição, e o considera o responsável por um Acre “violento e pobre” refém de um projeto de poder de 20 anos da Frente Popular que não deu certo.
“O senador Jorge Viana, ele representa todos esses 20 anos como ninguém: mais do que Binho, mais do Tião Viana, mais do que Marina. Ele é o construtor disso.”
O emedebista cita ainda o senador Sérgio Petecão, do PSD, como seu aliado. Isso é o que ele diz publicamente, já que nos bastidores a relação entre ambos não é tão pacífica assim e se desgastou mais ainda depois que um dos coordenadores da campanha de Petecão, o professor Carlos Coelho, declarou através de um vídeo espalhado na internet que apoia Ney Amorim, do PT, também pré-candidato a senador, em tese adversário de Márcio.
“Meu adversário não é o Petecão. Petecão é meu aliado. Eu já votei nele em 2010, vou votar nele outra vez se Deus me der vida e saúde.”