Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saiba como regularizar veículos rebaixados e circular nas ruas com segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Carros com suspensão modificada (rebaixados) podem circular livremente nas vias, porém devem ser regularizados junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC). Essa medida existe para garantir a segurança de quem circula nas vias.


O processo de regularização é bem simples. Para isso, o veículo deve estar de acordo com as especificações da Resolução Nº 479/2014 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


De acordo com as normas, o sistema de suspensão poderá ser fixo ou regulável, o limite do chão deve ser de 10 centímetros, para ser medido é preciso pegar a parte mais baixa do carro, o conjunto de rodas e pneus não pode tocar em parte alguma do veículo.

Anúncio


O primeiro passo para quem quer regularizar o veículo é recolher notas fiscais das peças e do serviço de modificação, solicitar ao Detran Acre autorização para Certificado de Segurança Veicular (CSV), com a autorização a empresa credenciada junto ao Departamento Nacional do Trânsito (Denatran) fará a avaliação.


Se o veiculo for aprovado, o proprietário do veículo deve se dirigir a vistoria do Detran para iniciar o processo de alteração de características, em três dias úteis o Certificado de Registro de Veículo (CRV) com a modificação da suspensão estará pronto.


É importante ficar atento aos documentos necessários para realizar os serviços, leve consigo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e as notas fiscais das peças e do serviço, em nome do proprietário do veículo.


“Para alteração no sistema de suspensão, deve-se usar somente peças novas, não é permitida a utilização de peças usadas”, explica o coordenador de veículo e Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), Eldivon Montefusco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido