Na contagem regressiva para o fim de cadastramento biométrico (39 dias úteis), o Tribunal Regional Eleitoral alerta os políticos para a perda de eleitores fieis. Já é fato: 40 mil terão o título cancelado na capital.
O recadastramento biométrico teve início em Rio Branco no dia 7 de maio de 2013 e se estenderá até 1º de março de 2014. Na manhã de hoje (7) o diretor-geral da Secretaria do TRE-AC, Carlos Venícius, disse que a expectativa é que nos últimos dias cerca de 5 mil pessoas procurem os locais de atendimento.
“Não teremos condições de atender essa demanda, desde ontem que nosso limite chegou a 1.200 pessoas por dia”, disse Venícius.
Quase oitenta mil eleitores não procuraram a Justiça Eleitoral. Para atender toda essa demanda, a instituição teria que recadastrar cerca de dois mil eleitores dia (um total de 1.935). Outro alerta feito é para quem teve boa média no Enem e concorre a uma vaga na Universidade Federal do Acre. A instituição não matricula alunos com irregularidades junto a Justiça Eleitoral.