O jovem acreano Miquéias Haluen se apresenta no próximo dia 10, na Escola de Música do Acre (Emac). O concerto do violonista será acompanhado da pianista Virginia Villanova e o espetáculo vai fazer uma homenagem ao compositor alemão Ludwig Van Beethoven.
O talento acreano é natural de Rio Branco e morava no Bairro Taquari – bairro de periferia da capital – onde cresceu ao lado da mãe, em uma casa simples. Depois de iniciar estudos na Ong Musicalizar, Miquéias foi descoberto por profissionais da Universidade de Brasília. Sua vida se transformou a partir dai. Atualmente ele atua na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, mas já se apresentou em orquestras alemãs, morou na Bulgária e se prepara para uma temporada nos Estados Unidos. Além disso, o acreano já dividiu palco com o maestro Marcelo Ramos e a cantora Gal Costa.
A sua apresentação faz parte da retomada do projeto Sexta Tem. Virgínia Villanova que divide o palco com ele, é pianista com formação erudita e pedagoga musical. Natural de São Paulo, veio ao Acre como produtora do cantor acreano Sérgio Taboada, em 2002.
O CONCERTO
Com uma hora de duração, o concerto é dividido em dois momentos. O primeiro será a execução solo de peças para violino, já o segundo traz a homenagem a Beethoven, gênio da música clássica. “O que nós esperamos é que muita gente compareça para conhecer um pouco mais sobre a arte do violino e do piano. É importante para a formação de plateia”, comenta o músico.