O setor comercial de Rio Branco comemora um aumento entre 20% e 25% nas vendas de final de ano. Os números foram divulgados em reunião que aconteceu ontem (2) no gabinete do governador Sebastião Viana. O representante da categoria, Jurilande Aragão disse que ficou surpreso com o aumento das vendas “uma vez que no restante do país o aumento foi pífio e girou em torno de 1,5% e 5%”, comentou.
Ainda de acordo a Associação Comercial, o consumidor aproveitou os últimos dias de IPI reduzido na chamada linha branca e de eletros. Entre os itens mais vendidos estão geladeiras, máquinas de lavar, os aparelhos eletrônicos, como TVs, celulares, tabletes e artigos de informática.
“Os gerentes de mais de 40 lojas pesquisados falam por uma única língua: as vendas aumentaram significativamente”, acrescenta Jurilande.
Durante o encontro com os empresários o governador Sebastião Viana falou do esforço do governo para sanar as dividas com consumidores. “Temos orgulho em termos fechado o ano com as dividas sanadas, sem dever a nenhum fornecedor, o que é muito difícil”, disse Sebastião Viana.