No final da manhã desta segunda-feira, 30, o governo do Estado, através da Secretaria de Comunicação, divulgou uma nota de repúdio à reportagem do jornal O Globo sobre a dupla militância do marido de Marina Silva, o subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Fábio Vaz.
Segundo o governo, a matéria é ‘tendenciosa e eivada de ilações’. Ainda na nota, assinada pelo secretário Leonildo Rosas, Fábio Vaz está no cargo por mérito, e não por questões partidárias ou por ser marido da ex-senadora. “Foi convidado por ter reconhecida experiência ténica e ser um dos construtores de um projeto político que vem mudando a realidade política, administrativa e econômica do Acre nós últimos 15 anos”, diz.
De acordo com a nota, o subsecretário nunca foi filiado ao PV, partido do qual Marina fez parte, e também não militou em movimentos estudantis. Leonildo Rosas esclarece também que o marido de Marina atua na área de meio ambiente e com ONGs internacionais, entre outras atribuições.