Uma das principais exigências feitas pelo Departamento de Trânsito ao contratar a empresa que forneceria novos radares eletrônicos ao estado, o leitor automático de placas, que promete rastrear veículos que porventura tenham sidos roubados ou sejam oriundos de furto.
A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira (05), pelo diretor administrativo e financeiro da instituição, Fábio Ferreira na sede do Departamento de Trânsito.
De acordo com ele, entre essa foi a finalidade maior pelo qual o Detran optou por fazer licitação e contratar novos equipamentos mais modernos e eficientes, entre outros benefícios de fiscalização e prevenção de acidentes.
“Nos começamos a recolher esses equipamentos no início dessa semana e vamos implantar novos que tenham a funcionalidade de leitor de placas automático. Nossa intenção é que futuramente esse sistema esteja integrado com o Ciosp e que a partir do momento em que o veículo com restrição passe pelo radar, essa informação seja repassada ao Ciosp que consequentemente passa a informação à polícia. Com isso o poder de recuperação de veículo será maior e mais eficiente”, disse Ferreira.