Os motoristas estão notando a falta de radares em Rio Branco. Mas a alegria dos condutores que gostam de pisar fundo no acelerador vai durar pouco, isso porque o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) está apenas substituindo os radares antigos por equipamentos mais modernos.
Segundo apurou o ac24horas, pelo menos 30 novos equipamentos serão colocados nas ruas da capital, principalmente em cruzamentos e vias em que o índice de acidentes tem sido grande. O órgão deve trabalhar, em 2018, mais fortemente com a educação de transito e a política da redução de acidentes.
“A gente espera mais de dois meses para receber a carteira de habilitação, mas quando é uma multa, em uma semana no máximo já está nas nossas mãos. Não é só arrecadar, tem que investir nos serviços também, melhorar o atendimento, a estrutura pra gente”, diz o motorista José Gomes, de 63 anos.
Apesar de só ser percebida agora, a alteração dos equipamentos começou em outubro, e deve terminar até que a nova empresa contratada começar a instalar os próprios equipamentos que, além de mais modernos, terá mais qualidade nos registros, principalmente na nitidez das imagens.