Demorou menos de dez minutos a votação do projeto que vai autorizar o pagamento do décimo terceiro salário para vereadores, prefeito e vice de Senador Guiomard. A proposta foi aprovada ontem (12), durante a ultima sessão ordinária deste ano na casa.
Sete vereadores votaram a favor do pagamento do beneficio. Três foram contrários.
“Sou contra o pagamento deste beneficio, mas respeito a opinião dos colegas. Eu não vou ficar com esse dinheiro. Quando for liberado vou doar para uma instituição filantrópica”, disse Magildo Lima(PP), que está disposto a rejeitar os R$ 5.500,valor do beneficio.
Somando os salários dos onze vereadores, prefeito e vice, o projeto vai causar um impacto de R$ 85 mil reais aos cofres da prefeitura.
Prefeito enviou assessores
O prefeito de Senador Guiomard, Andre Maia, enviou emissários para acompanharem a votação do projeto. Vereadores da base de sustentação se mobilizaram para garantir a aprovação na segunda votação.
Os parlamentares acabaram por aprovar o projeto em segunda votação. A primeira havia ocorrido na semana passada e teve o mesmo placar: 7 favoráveis e 3 contrários.