Dezenas de esposas e mães de detentos do presídio Francisco D’oliveira Conde fecharam o trecho da rua Isaura Parente, em frente a sede do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). Segundo os manifestantes, o protesto é ocasionado devido a direção do presídio proibir a entrada de alguns itens de natal no presídio como alimentação, panetone, bolos etc.
Após duas horas e meias de bloqueio da via muita confusão e congestionamento de veículos, a direção do Iapen resolveu conversar com os familiares dos detentos e a pista foi liberada.
“Desde terça-feirapassada nós estamos tentando levar as coisas para os nossos maridos e não estamos conseguindo. Autorizaram que nos levássemos 16 itens, chegamos cedo aqui hoje e fecharam o portão na nossa cara. Só atenderam 15 pessoas. Disseram que foi o governador que baixou o decreto ontem a noite. Aqui nós somos humilhados. Teve um agente que apontou o dedo na cara de uma senhora dizendo que ela não tinha direito de reclamar nada” , relatou a esposa de um presidiário ao ac24horas.
Com informações e fotos de Ray Melo