Neste segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Rio Branco, o número de candidatos faltosos pode ser ainda maior que no domingo passado. As provas iniciam às 10h30 (horário do Acre), com portões fechando às 10 horas.
Os principais locais de realização de provas, como o Instituto Federal do Acre (Ifac), no Xavier Maia, onde na semana passada a movimentação era intensa antes mesmo das 9 horas, estavam praticamente vazios às 9h25 deste segundo dia de Enem.
A situação era semelhante na Universidade Federal do Acre (Ufac) e na Escola Glória Perez, este último local, também no bairro Xavier Maia, região alta da cidade. Se isso continuar, o Acre pode registrar a maior ausência da história.
Uma fiscal do Enem, que não pôde gravar entrevista, comentou com a reportagem que a situação já era esperada. Ela diz que na semana passada muitos inscritos faltaram, e isso podia refletir também na segunda etapa das provas.
As provas do Enem, neste domingo, dia 12, trazem questões de Matemática, Física, Química e Biologia. Um total de 90 questões objetivas, de múltipla escolha, cada uma com cinco opções de resposta. Mais de 50 mil deveriam realizar as provas em 17 cidades do acre.