A viagem do presidente da República Michel Temer, ao Acre, na próxima sexta-feira, dia 27, vai depender da votação da Câmara Federal a respeito da denúncia por crime comum supostamente cometido por ele. A pauta deve ser deliberada já na próxima quarta-feira, dia 25, pelo Plenário.
Na denúncia apresentada pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot, em setembro, o presidente é acusado de ser um dos líderes de uma organização criminosa que atuava na Câmara. Os dois ministros são apontados como integrantes do grupo.
Um parecer contra a denúncia já foi aprovado na Comissão de Constituição e de Justiça (CCJ) por 39 votos a 26. O governo trabalha para garantir maioria na votação de quarta.
AGENDA NO ACRE
O presidente Michel Temer deve participar, em Rio Brando, do Fórum dos Governadores do Brasil, evento que debaterá a política nacional de Segurança Pública, incluindo as barreiras ao narcotráfico e a segurança de fronteiras.
Os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, senador Eunício Oliveira e deputado Rodrigo Maia, já confirmaram presença no Fórum. A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também participam da agenda.