O promotor de Justiça, José Rui Lino Filho, que atua no processo que apura o assassinato do garoto Fabrício Augusto, confirmou nesta terça-feira [20], que vai retirar da denúncia á justiça, o nome de quatro, dos seis acusados pela morte do adolescente.
Rui Lino teria prazo até a data de hoje para entregar ao juiz Clovis Augusto, da 4 Vara Criminal, para entregar a nova denúncia, depois que a tipificação do crime mudou de seqüestro para latrocínio. Como hoje se inicia o recesso forense, Rui Lino disse que terá mais tempo para elaborar o relatório e entregá-lo dia 9 de janeiro. O promotor não confirma os nomes que deixou de fora da denúncia, mas não faz mistério ao apontar Leonardo Leite como o executor da vítima.
“Quatro deles eu tenho a convicção que são inocentes. Toda prova colhida aponta a inocência deles. Vamos ver se o juiz vai concordar, ele pode concordar ou não. Pelo que eu vi até agora, tudo aponta para a inocência deles”, disse.
A possibilidade da soltura de quatro acusados por um dos crimes de maior repercussão popular dos últimos tempos não preocupa o promotor. Apesar da possibilidade de surgirem movimentos populares em caso de soltura dos acusados, ele não vê motivo para preocupação.
“Essas reações são naturais, a gente já conta com isso. Não se faz justiça condenando inocentes só para satisfazer a opinião pública”, concluiu.
Jairo Barbosa,
da redação, em Rio Branco