O Atlético Paranaense deve contar com uma torcida bastante especial para próxima Copa Libertadores da América. Quem confirma é o goleiro Weverton, um dos destaques do elenco rubro-negro na temporada 2013 e que ajudou o time a garantir no Campeonato Brasileiro uma das vagas na competição continental. Apoio, aliás, que vem de longe.
“O Acre inteiro vai torcer pelo Atlético” – disse o jogador, ainda nos vestiários, logo após o Furacão assegurar a vaga à Libertadores 2014. “Todos torcerão bastante por mim, com certeza” – garante o jogador, que completou 26 anos de idade na última sexta-feira (13).
Natural de Rio Branco (AC) e revelado para o futebol na capital acreana, o arqueiro dedica cada conquista aos conterrâneos, que não perdem a oportunidade para ovacioná-lo, principalmente em épocas como agora, em que o camisa 12 está de férias no Norte brasileiro. Assédio que ele pretende continuar a retribuir.
“O carinho que tenho pelo Acre é muito grande. É um lugar simples, um Estado pequeno, mas que é feito de pessoas humildes e do qual me orgulho muito” – declara. “Então, já que estou tendo essa oportunidade, quero representá-lo da melhor maneira possível” – finaliza.
O CAP estreia na fase preliminar da Libertadores, contra o Sporting Cristal, do Peru. O jogo de ida, ainda em data e horário a serem confirmados pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), será realizado em Lima, capital daquele país. Uma semana depois, as duas equipes se enfrentam em Curitiba.
O classificado passa a integrar o Grupo 1, que conta com o Velez Sarsfield, da Argentina. O campeão do torneio “Torneo Descentralizado”, do Peru (Real Garcilaso ou Universitario), e mais um integrante que vem do “Torneo Apertura”, da Bolívia (The Strogest ou San José) também completam a chave.