O senhor Manoel Furtado, de 85 anos, que foi espancado durante uma hora e meia junto com o irmão, Pedro Paulo Tavares, de 64 anos, faz tomografia na manhã de hoje (16). Os dois foram vitimas de uma tentativa de assalto na última sexta-feira, no bairro do Taquari, em Rio Branco.
Dois menores e outro comparsa maior de idade entraram na sua residência em busca dos R$ 25 mil prometidos pelo governo federal como gratificação aos soldados da borracha. A Policia já prendeu os dois menores. Manoel e o irmão ficaram em poder dos assaltantes durante uma hora e meia. A esposa de Manoel conseguiu se trancar no quarto e escapou da tortura.
“Eles falavam o tempo todo nesse dinheiro do soldado da borracha, queriam por que queriam que eu desse conta de uma coisa que não recebi”, disse seu Manoel.
Manoel Furtado sofreu vários cortes em sua cabeça de coronhadas dadas pelos assaltantes. Tiros foram disparados em toda a sua casa atingindo vários locais da residência. O irmão também foi espancado. Os sinais da tortura estão por todo o corpo de Pedro Paulo.
Os dois idosos passam bem. Manoel Furtado faz tomografia na manhã de hoje. A família acompanha a consulta.