Apesar de caminhar a passos lentos, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a participação de servidores públicos no esquema de venda ilegal de casas populares na Secretaria de Habitação e Interesse Social (Sehab) promete novidades bombásticas nos próximos dias.
Segundo a deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que é membro da CPI, um depoimento em vídeo com declarações de uma mulher que foi contemplada e assinou um documento abrindo mão da casa popular vai ser apresentado aos demais deputados que integram a Comissão.
“Esta mulher foi sorteada, levaram ela para ver a casa, depois levaram ela para assinar um documento, na sequência foi comunicada que assinou um documento abrindo mão da casa. Até hoje ela mora em uma casinha de madeira na periferia de Rio Branco. Isso é grave”, ressalta Eliane Sinhasique.
A peemedebista afirma que o vídeo foi produzido por sua equipe de gabinete. O matérial e toda documentação deverá ser apresentado nas próximas reuniões da CPI da Sehab. A comissão é comandada por deputados que integram a base de sustentação do governo do Acre.