O líder do governo, Daniel Zen (PT) disse na manhã desta terça-feira (13), que oposição e situação estão irmanados pelas dificuldades que é construir estradas do Acre. O petista usou o discurso da falta de recursos para reconstruir a rodovia, para jogar no colo dos oposicionistas parte da culpa dos problemas técnicos apresentados na obra que foi comandada pelo PT durante 17 anos.
“A minha torcida é para que essa estrada fique pronta, que ela garanta o tráfego de uma vez por todas. Só digo uma coisa, se essa estrada for recuperada e não receber a manutenção devida ela vai se estragar novamente. Agora o DNIT vai sentir na pele o que fazer uma estrada na Amazônia, vão confirmar com o próprio suor que construir estrada na tabatinga é um desafio eterno”, afirma.
Para Zen, os oposicionistas finalmente entenderam as dificuldades de manter a BR-364 funcionando. “O Dnit já falou que os recursos não serão suficientes para realizar as obras da estrada. Os amigos do Dnit que são situação ao Governo Federal, e oposição ao governo do Acre, estão usando os mesmos argumentos que nós sempre usamos quando questionados pela BR 364”.
Zen, que sempre fez a defesa de seu partido na obra acrescenta que “os nossos colegas oposicionistas finalmente vão entender o que a gente falava há muito tempo. Vamos ouvir reclamação sobre o solo da estrada que não é bom, sobre os recursos que são poucos, dentre outras coisas. Agora sim, eles vão sentir na pele o que é fazer uma estrada na Amazônia”, finaliza.