Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rocha diz que governo do PT se esqueceu do orçamento participativo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Major Rocha (PSDB) voltou a criticar o governo de Sebastião Viana durante entrevista com o apresentador Alan Rick, da TV Gazeta, exibida ontem (11) à noite. O líder tucano disse que Sebastião Viana desprezou algumas marcas do PT, entre elas a do orçamento participativo. “O governo perde e a sociedade perde, o orçamento participativo permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade”, comentou.


Ao se lembrar do projeto que prejudicou os taxistas do interior, o deputado lembrou que o governo induz a bancada de sustentação ao erro. Rocha cobra do executivo mais tempo para os parlamentares analisarem a LOA que tem 2.500 páginas somente de anexos.


“Não há tempo para uma análise mais profunda, assim não existe exercício de democracia representativa” acrescentou.

Anúncio


Como nos anos anteriores, Rocha defende a redução de verba de mídia para aplicação de mais recursos na Defensoria Pública, na Policia Militar e no setor de saúde pública. “O governo se deu o luxo de gastar R$ 22 milhões com verba publicitária”, destacou.


O líder da oposição afirmou que o setor de segurança pública precisa sair da dependência do governo federal. Comentando sobre suas viagens ao interior, Rocha disse que é preciso reformar os quartéis militares.


“Tem militar que tira dinheiro do próprio bolso para comprar farda. Nossas viaturas estão em precárias condições. Isso tudo é por falta de orçamento”, desabafou.


Ainda de acordo o líder da oposição, enquanto o orçamento participativo perde ímpeto na gestão de Sebastião Viana, ganha mais adesão em outros países.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido