O prefeito Marcus Viana (PT), que por coincidência almoçava em umas das pensões no Camelódromo de Rio Branco, ajudou policiais militares e fiscais da prefeitura a isolar o local do incêndio e afastar centenas de curiosos que se aglomeravam no local.
O prefeito, após concluir o trabalho de isolamento do local falou com a imprensa. Questionado sobre sua participação nos de isolamento do local do incêndio, Marcus Viana enfatizou que esse não era uma atitude de prefeito, mas de um cidadão que se preocupou com a segurança das pessoas que estavam no local por conta do sinistro.
“Essa não foi uma atitude do prefeito, mas sim de um cidadão que se solidariza com os comerciantes que perderam seu meio de vida e que se preocupou com as centenas de pessoas que estavam no local por conta do incêndio. Faria isso em qualquer situação, se posso ajudar não ficarei de braços cruzados”, ressaltou o prefeito.
Viana lamentou a destruição causada pelo incêndio, mas destacou que pela ação rápida dos Bombeiros e as dezenas de voluntários não houve vítimas fatais.
“Temos que agradecer aos Bombeiros militares e as dezenas de voluntários que agiram rapidamente para preservar as vidas dos comerciantes e trabalhadores deste local, graças a essas pessoas e graças a Deus não houve nenhuma morte”, comemorou Viana.