Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eletrobras diz que corte de energia na residência de idosa deficiente ocorreu “por desencontro de informações”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta segunda-feira, 9, a Eletrobras Distribuição Acre esclareceu que a suspensão do fornecimento de energia para a residência de uma idosa deficiente visual, em Cruzeiro do Sul, se deu por ‘desencontro de informações’. O corte foi feito mesmo com a conta de energia tendo sido paga.


A empresa apresentou justificativa depois que o episódio foi denunciado na imprensa. “ A Eletrobras Distribuição Acre informa que a energia da cliente, citada na matéria, foi religada no dia 28 de novembro, em um intervalo de menos de 10 minutos após a suspensão. A religação foi realizada sem a cobrança de taxa de religação, assim que houve a apresentação da fatura paga pela filha da idosa que se encontrava ausente do local”, informa.


Segundo a Eletrobras o problema foi ocasionado porque o banco demorou para informar que o pagamento havia sido feito. “A concessionária esclarece que o episódio se deu devido ao desencontro de informações quanto abaixa de arrecadação. Uma vez que, no referido caso, o débito foi pago no dia 27 de novembro, no entanto o pagamento só foi informado pelo banco/agente arrecadador no dia seguinte, quando a ordem de corte já havia sido emitida”, esclarece.

Anúncio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido