O governador Sebastião Viana participou nesta sexta-feira, no auditório da Secretaria de Fazenda, do Fórum de Aprovação para o “Plano Municipal de Direitos Humanos de Rio Branco”, evento que marcou as atividades de elaboração do plano.
Durante o evento foram feitas homenagens ao Morhan (Movimento de Reintegração das Pessoas atingidas pela Hanseníase) e a ativista dos direitos humanos Francisca Marinheiro.
No discurso, o governador Sebastião Viana lembrou-se dos laços espirituais com Francisca Marinheiro, a que considera sua “conselheira espiritual”. O governador também fez questão de destacar o trabalho desenvolvido pelo Morhan, entidade com quem ele tem uma profunda ligação.
“A Chica Marinheiro é a minha chefe espiritual. Eu abro a minha pra ela e não faço isso com qualquer um. Ela faz um trabalho lindo com pessoas. A gente não tem idéia do que foi a luta contra a hanseníase. Eu fui médico do Bacurau. As pessoas não têm idéia do que essas gerações que sofreram com a hanseníase passaram”, disse o governador.