Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apresentado por Sebastião Viana como novo chefe do MPE, procurador Oswaldo D’Albuquerque quer fazer uma gestão compartilhada e próxima da comunidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Escolhido como o novo chefe do Ministério Público Estadual, o procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque foi apresentado nesta quinta-feira, durante rápida solenidade na Casa Civil, pelo governador Sebastião Viana.


O novo procurador geral fica no cargo no biênio 2014/2015 em substituição a procuradora Patrícia Rêgo.


Após a apresentação, em conversa com ac24horas, o procurador falou de suas prioridades para o cargo que deve assumir na primeira quinzena do mês de janeiro de  2014.

Anúncio


Oswaldo de Albuquerque assume o cargo no ano em que completa 20 anos de serviço no MPE. Ele disse que vai continuar o trabalho da atual procuradora geral de aproximar o órgão da sociedade.


“Queremos dar continuidade ao trabalho que já foi iniciado pelo doutor Samy e pela doutora Patrícia e como eu falei antes eles plantaram os alicerces de um MPE novo de um MP voltado para a comunidade, próximo do cidadão, próximo da sociedade e nós vamos continuar fazendo. Vamos continuar avançando cada vez mais no planejamento estratégico para um Ministério Público ainda mais próximo da comunidade, de forma a atender com excelência os reclames da nossa sociedade”, disse Albuquerque.


Oswaldo D’Albuquerque ficou em terceiro lugar na lista tríplice com 30 votos dos procuradores e promotores. Na disputa, ele ficou atrás do promotor Danilo Lovisaro e da procuradora Kátia Rejane de Araújo. Sua escolha, porém, não provoca racha na instituição. Pelo menos é o que ele garante.


“Não tem razão para racha. O processo de escolha foi através de uma lista tríplice e não existe essa questão de racha na instituição. Fizemos um pacto que aquele que fosse escolhido teria o apoio dos demais e fizemos uma campanha baseada numa gestão compartilhada. E essa gestão compartilhada começa a partir de agora porque a sociedade, a população precisa de um Ministério Público unido e forte em favor de seus interesses”, completa.


Oswaldinho_in1


Oswaldo D’Albuquerque tem 43 anos e ingressou no Ministério Público em 1994. Começou atuando na cidade de Brasiléia. Foi promotor especializado de defesa do Patrimônio Público. Foi corregedor-geral do Ministério Público no biênio 2003/05. Atualmente é coordenador Criminal e coordena o Comitê de Enfrentamento às Drogas e o Núcleo de Atendimento Terapêutico (Natera).


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido