Acontece nesta manhã (quinta-feira, 5) no auditória Felix Bestene, na Assembleia Legislativa (Aleac) o lançamento do Projeto de Assentamento Itaúba, localizado em Manoel Urbano. O projeto é realizado pelo governo do Acre e será o primeiro projeto estadual de assentamento rural
Participam do lançamento parlamentares da Comissão de Legislação Agrária da Aleac, o vice-prefeito Márcio Batista, o Diretor geral do Instituto de Terras do Acre (Interacre) Glenilson Figueiredo e o Superintendente do Incra Franque.
O vice presidente da Comissão da Aleac, deputado Jammyl Asfury (PEN) disse que o projeto beneficiará cerca de 50 famílias e estará pronto no final de fevereiro.
“Estou muito feliz em participar desse projeto que beneficiará 50 mil família, são terras do Estado que serão entregues para esses agricultores. A previsão é que tudo esteja pronto até o final de fevereiro”, destacou Asfury.
Glenilson Figueiredo disse que a regularização do projeto de assentamento é um desafio para o governo do Acre.
“Esse projeto de regularização fundiária tem sido um grande desafio para o governo do Acre, mas estamos conseguindo finalizar esse projeto que será um marco para a regularização fundiária no Estado”, destacou.