Aproveitando o gancho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que investiga a qualidade dos serviços de telefonia e internet prestado na capital acreana, o Procon/AC estará realizando uma série de ações de fiscalização em Rio Branco a partir de 2014.
Os relatórios produzidos por meio das ações serão usados como subsídio para a CPI. A primeira ação acontece já em janeiro do próximo ano, com a fiscalização da qualidade do serviço de internet 3G oferecido pela operadoras que atuam no Acre.
O anuncio das fiscalizações aconteceu na tarde de quinta-feira (28), pela representante do Procon, Daniela Barcelos, durante a reunião com membros da CPI, Ministério Público Estadual (MPE) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Outra fiscalização que acontecerá já no inicio de 2014, será a o monitoramento das constantes interrupções dos serviços de internet, telefonia fixa e móvel, principalmente no interior do Acre. As inspeções acontecerão em acordo com o cronograma da CPI.